quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resenha: A menina que não sabia ler – John Harding



Autor: John Harding
Ano: 2010
Editora: Leya
Páginas:224
Gênero: Ficção
Nota: 5/5
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação? #skoob
By Tracinha Cultural:
Um livro que me surpreendeu e com certeza irá surpreender você também. E o que ele nos conta? A estória de uma menina, a Florence e seu irmão mais novo Giles que vivem numa propriedade rural, na Inglaterra, os quais são criados por empregados desde que seus pais faleceram, pois seu tio que é o tutor deles nunca se dá ao trabalho de ir visitá-los.
A Florence é quem narra à estória, ela começa a contar a partir dos seus 08 anos de idade, é uma criança ousada, dissimulada e super corajosa. Proibida por seu tio de aprender a ler, ela aprende sozinha e se fascina com o mundo que os livros lhe proporcionam descobrir. Por volta dos 12 anos ela é apresentada a Theodore Van Hoosiers, filho dos vizinhos, no início ela não irá gostar do rapaz, mas ao poucos fará uma grande amizade com ele.Será que ficará só na amizade ou surgirá um amor?
O Giles é irmão de Florence por parte de pai, já que a mãe dela faleceu no parto. Faz tudo pela cabeça da irmã, até que certo dia é enviado para o Colégio interno e como não se adaptou volta para casa. Diante disso para que ele possa continuar seus estudos em casa, seu tio contrata uma tutora, a Srta. Whitaker, mas uma tragédia acontece com ela e contratam a Srta. Taylor para ocupar seu lugar.
Como empregados da mansão há a governanta Sra. Grouse, o faz tudo John, a cozinheira Meg, e a ajudante Mary.Todos vivem na santa paz até chegar a última tutora Srta.Taylor.
O que acontecerá com todos?Quem é realmente a Srta.Taylor e quais os seus objetivos?
Só lendo você saberá.
E comentando um pouco sobre o John Harding, ainda não havia lido um livro desse autor, mas ele escreve de tal maneira que quanto mais se ler, mais motivada você fica para saber o que realmente está acontecendo e quais serão os destinos dos personagens, amei a forma da sua escrita e pretendo ler outros livros escritos por ele.
Uma leitura maravilhosa para todos vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário