quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: Memórias Espirituais de um Gato – Aurea Gervasio



Autor: Aurea Gervasio
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Páginas:181
Gênero: Ficção
Nota: 5/5
Memórias Espirituais de um Gato é mais um livro de Aurea Gervasio que fala sobre o amor, desta vez em sua versão mais pura e sublime: o amor inocente de um animal, sem pretensões, sem condicionantes, sem limites... Durante a narrativa, são abordadas questões polêmicas sobre a vida espiritual, a eutanásia, as relações profissionais, os problemas do cotidiano, enfim, a complexidade do ser humano traçada de forma profunda e repleta de lições morais e filosóficas, porém, com uma leveza que somente a ingenuidade do olhar felino poderia proporcionar. O desafio ao leitor é que encerre o livro sem se emocionar. Caso consiga, a solução é adotar um animal e retomar a leitura. O amor o fará compreender #skoob
By Tracinha Cultural:
Um livro que me encantouuuuu literalmente, não se porque amo gatos, aliás todos os animais, ou se pela forma como foi escrito pela Aurea.
O livro é narrado pelo lindo gatinho Jack, um gatinho super corajoso e aventureiro,contando uma de suas reencarnações. Nele vocês poderão conhecer também estórias de outros animais contadas por Jack, e ter noção do que os animais pensam a respeito dos seres humanos quando ocorre os maus tratos, ou quando recebem carinho e atenção. Saberão também para onde os animais vão quando desencarnam e quanto tempo demorar para adentrar numa nova vida.
E sobre a autora Aurea Gervasio, não tinha lido nenhum livro escrito por ela, até ler esse, mas agora quero ler todos. Uma escrita super clara, simples e que prende o leitor do início até o fim, sem contar com as citações encontradas, que são lindas.
Ah, e se você não tem ainda um animal de estimação com certeza depois de ler esse livro vai querer um, para poder usufruir dos momentos de carinho e aprendizado que esses anjos nos proporcionam.
Uma ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário